Páginas

sábado, janeiro 21, 2012

Lembrar para nunca esquecer


Obviamente lembrar de um fato significa que ele não foi esquecido. Mas posso dizer seguramente que há coisas na vida das quais realmente precisamos nos lembrar para que nunca, eu disse nunca, esqueçamos. Todos nós temos nossos exemplos internos.

A vida é recheada de acontecimentos, uns bons e outros nem tanto, e normalmente temos uma tendência fatigante de nos atermos aos fatos corriqueiros da vida. Se algo de bom acontece, estamos felizes, mas se o tempo fecha, a chuva cai, o sapato molha, pronto... a vida não presta!!!

(Risos)

Acontece comigo. Mas nos últimos anos da minha vida, venho aprendendo com alguém espetacular uma lição simples, porém muito valiosa, que tenho tentado lembrar todos os dias.

A lição do meu mestre querido é muito simples: encarar a vida com leveza. Só isso!

O computador pifou, a TIM saiu do ar, o dinheiro acabou, você se estressou, chorou, enfim, o mundo se acabou! Ok, esperneie, chore e até grite, mas nada vai mudar os fatos senão a forma como você vai lidar com eles. Tudo que nos acontece fica na nossa memória de acordo como vamos processar a informação.

Leveza é a palavra. Não há nada tão ruim que não possa melhorar ou piorar de acordo com a sua postura diante do fato.

Já disse alguém (cujo nome eu não lembro agora) que a beleza está nos olhos do observador. Podemos escolher do que queremos lembrar e como vamos lembrar.

A melhor parte da vida é aquela que é vivida, e não aquela que é apenas imaginada. Nem sempre acontece como queremos ou planejamos. Mas se escolhermos viver com leveza e harmônia teremos lembranças melhores. Esta não é uma tarefa fácil, mas é uma boa proposta para lembrarmos todos os dias.

Kethlene Vanzeler

Nenhum comentário: