Páginas

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Folha arrancada- Sobre o Tempo

O lado ruim do tempo é a necessidade que sentimos dele, em esticá-lo.
Sofremos por causa do tempo ruim.
Sorrimos por causa do tempo bom.
As vezes desejamos profundamente que instantes pudessem demorar anos...
Outras vezes imploramos (muitas vezes aos prantos) que um ano passe em um instante.
Deus nos deu a noção do tempo... Ele também, refletindo muito (acredito eu), nos retirou o controle sobre ele, pois o homem tem uma forte inclinação para esquecer do outro. Se Ele nos tivesse dado tal poder, muitas coisas andariam descontroladas e desequilibradas, eu própria congelaria para mim as melhores cenas, viveria por mais tempo bons momentos... aprisionaria dentro do coração só os bons sentimentos, e jogaria os maus todos no lixo. Se eu pudesse criaria semprer um porta (e não um túnel) para ter acesso a qualquer momento à todas as coisas que o tempo (esse intrépido combatente) me rouba cinicamente.
Mas eu de vez em quando... brinco de enganá-lo, que boba... é ele que me engana!
Aí eu fico aqui admirada com todas essas pequenas magias da vida, pensasndo na sensação deliciosa de tempos idos... Se eu não posso dominar o tempo que gasto com essas lembranças, será que posso controlar algo mais? Se posso ou não, deixo para depois... prefiro a sensação inquietante da consciência atrevida de de vez em quando perder o controle.

Nenhum comentário: